terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

INTER 3 - Descrição do aparelho

O INTER 3 é um respirador exclusivo aos pacientes pediátricos e neonatais. Ele é fabricado no Brasil pela Empresa INTERMED PRODUTOS HOSPITALARES.

O respirador Inter 3 dispõe dos modos ventilatórios TIME CICLE (A / C, IMV / CPAP e APRV) e o modo CPAP isoladamente. Estas modalidades funcionam com fluxo gasoso constante durante as fases inspiratória e expiratória programado no fluxômetro na lateral do respirador. A válvula expiratória controla a pressurização gasosa dentro do circuito. Durante a inspiração, a válvula expiratória oclui a eliminação gasosa e com isso a pressão dentro do circuito aumenta, promovendo a entrada de gás nos pulmões. Durante a expiração ela libera pressão gasosa suficiente para manter uma pressão expiratória positiva. Esta característica atende melhor as necessidades ventilatórias dos pacientes pediátricos e neonatais que fazem uso de uma via aérea artificial sem "cuff". Estes modos serão comentados com mais detalhes a seguir.


I - APRESENTAÇÃO DO RESPIRADOR

II - VÁLVULAS REDUTORAS DE PRESSÃO

Estas válvulas são necessárias para o ajuste pressórico adequado ao funcionamento de qualquer ventilador mecânico microprocessado.

III - BLENDER (MISTURADOR - FiO2)

VI - MODOS VENTILATÓRIOS

1- TIME CICLE (A/C, IMV e APRV)
Todos os ciclos ventilatórios no modo controlado são iniciados a tempo, limitados a pressão e a fluxo e ciclados a tempo.


2 - CPAP
VII - ALARMES E DISPOSITIVOS

VIII - MONTAGEM do CIRCUITO RESPIRATÓRIO e TERMOUMIDIFICADOR.

IX - NEBULIZAÇÃO DURANTE A VM

Aguardem novas publicações!

Abraços a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Daniel, não sou da área da fisioterapia, mas gostaria que me confirmasse:

- O inter 3 (não é o plus) é um aparelho de ventilação pulmonar mecânica de fluxo contínuo, ciclado a tempo e limitado a pressão?

- o interneo é de fluxo contínuo, ciclado a tempo e limitado a fluxo?

Obrigada!

Daniel Arregue disse...

Como você não deixou seu nome, então lhe chamarei de anônima.

Correto, o INTER 3 que me refiro no blog não é o PLUS e ele ventila da forma que vc descreveu.

Eu não conheço o interneo, mas talvez ele trabalhe da mesma forma que o INTER 3, pq esta população geralmente recebe suporte ventilatório com estas características. Mas seria melhor vc confirmar, tentarei confirmar para vc tb.

Abçs.